Uma guia não autorizada pode significar que o procedimento em si não foi autorizado, ou parte dele. Ou que esse procedimento já está incluso em outra guia e você poderá fazê-lo.
1. Toque AQUI para verificar o status da sua guia, e entender o que aconteceu.
2. Caso não tenha localizado a guia no app, confirme com o parceiro se ela já foi enviada para análise.
Confira abaixo os motivos mais comuns da não autorização parcial ou total:
GUIA JÁ APRESENTADA | Esse procedimento já está incluso em outra guia e você poderá fazê-lo. Peça para o parceiro informar se existe alguma guia com o mesmo pedido no sistema. |
GUIA AUTORIZADA PARCIALMENTE |
Algum item pode precisar de justificativa, exceder o limite de uso, ou pode ser que o procedimento tenha sido executado recentemente. No entanto, isso não impede que realize os demais itens da sua guia. |
VALIDADE DA GUIA EXPIRADA | A guia foi lançada a mais de 60 dias e expirou o tempo de validade. Neste caso, o parceiro deve lançar novamente o pedido de liberação em sistema para a Sami. |
CARÊNCIAS | Você ainda não cumpriu o tempo mínimo no plano para fazer este procedimento. Acesse a seção 'Carências' aqui no aplicativo ou site para verificar os prazos específicos para cada serviço oferecido pelo plano. |
SERVIÇO NÃO PODE SER REALIZADO NO LOCAL ESPECIFICADO | O local de atendimento não é credenciado pela Sami para realizar esse tipo de procedimento. Sugerimos que consulte a Rede Credenciada aqui no app, acionando o botão ""Rede"" na tela inicial. |
SERVIÇO SOLICITADO NÃO POSSUI COBERTURA |
Isso significa que a solicitação não possui cobertura contratual, pois não faz parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Portanto, não pode ser realizado com a cobertura do plano. |
NÃO ATENDE ÀS DIRETRIZES DE UTILIZAÇÃO - ROL ANS |
A DUT assegura que os profissionais de saúde solicitem exames, consultas ou procedimentos exclusivamente para o cuidado clínico do paciente, excluindo interesses estratégicos ou financeiros. Pedidos fora das diretrizes são negados; consulte o profissional responsável para aplicação da justificativa adequada. |
CONSULTA NÃO AUTORIZADA |
Isso significa que não localizamos o encaminhamento de seu Time de Saúde que justifique a realização desta consulta. Sendo assim, sugerimos que entre em contato com o seu Time de Saúde para que lhe seja garantido direcionamento coordenado conforme sua necessidade. |
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